22 março, 2016

Etâ soninho bom!

  6 comments    
categories: , ,
 Já ouviu a frase "nada como uma boa noite de sono"? Pois é eu concordo 100% com ela, porque nada como ter uma noite bem dormida para acordar disposta e sem irritações.
E pode até parecer mentira ou loucura, mas eu AMO ACORDAR! para mim não existe sensação melhor de que dormir para acordar no outro dia, abrir os olhos e vê que posso me movimentar, é muito sentimento de gratidão envolvido. rs
Mas para eu acordar feliz todos os dias, eu uso essas 5 dicas que eu vou compartilhar com vocês.

1. Se você costuma levar o celular para cama e ficar até tarde mexendo nas redes sociais, saiba
que esse é o maior vilão da sua boa noite de sono. Você já sabe que 10 minutinhos de conversa no (whatzap, Facebook) não te satisfaz, então que tal mudar o hábito trocando por apenas uma música de fundo ou uma boa leitura, largando o celular pelo menos 30 minutos antes de deitar? 

2. Banho tomado, pijama cheiroso, hora de apagar as luzes!
Com as luzes apagadas o corpo entende que a noite chegou e esta na hora de dormir, produzindo o hormônio do sono chamado Melatonina

3. Comer antes de deitar além de fazer mal para o estomago causando refluxos, engorda. Por isso, faça sua ultima refeição com pelo menos 2 horas antes de dormir.

4.Deixe seu cantinho bem limpo e cheiroso, quarto bagunçado transmite ansiedade e desconforto.

5. Nosso corpo funciona como um reloginho, no qual precisamos programar a hora de cada compromisso, assim como DORMIR. Por isso procure dormir sempre no mesmo horário, assim o corpo acostuma com a nova rotina. 


Bônus** Ore antes de dormir, e tenha uma noite em paz. Assim como diz em Salmos 4:8 "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."

Boa noite

6 comentários:

  1. Oie bom dia! Sou lá do Liga também! Eu adorei o post, gosto de ler coisinhas assim hahahaha Também acho super necessário orar antes de dormir, agradecer a Deus por mais um dia, que ele continue nos abençoando e que ele possa descansar sempre ao nosso lado também. Não consigo dormir sem antes ter uma palavrinha com Ele. Beijocas!!


    www.imcitadin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda, fico feliz por ter gostado!
      Realmente esse item não teria como eu não ter colocado, dormir sem falar com Ele não da. rs beijoo

      Excluir
  2. Amei seu post tava procurando algo assim, por que eu estudo de manhã e as vezes o dia todo, tenho costume de levar o celular para cama e acabo dormindo de meia noite, adorei sua dicas e vou tentar seguir. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso também até que percebi que estava me fazendo mau, espero que essas dicas também te ajudem Julia. Beijoo

      Excluir
  3. Nossa, não sigo nada disso :(
    Quer dizer.. Apago às luzes, mas fico no celular, como logo antes de dormir, durmo 22h num dia e 2h da manhã no outro e ainda deixo uma baguncinha de vez em quando.

    Vou começar a prestar mais atenção nessas coisas pra mudar os hábitos. Realmente, nem sempre tenho um sono tão bom. ♥

    Utilidade pública esse post, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudar certos hábitos antes de dormi me fez acordar outra pessoa, espero que te ajude também. Fico feliz que gostou! Beijooo

      Excluir