11 abril, 2016

Não Procrastine!

  No comments    
categories: ,
Procrastinação s.f  Ato ou efeito de procrastinar, adiamento, demora, delonga.
Tudo começa com aquela louça que você deveria lavar e diz " - A quando tiver mais eu lavo." E a consequência é uma pilha de louças sujas que vai dar mais preguiça de lavar.
Ou aquele dever de casa que você deveria fazer depois do almoço, mas preferiu ver as redes sociais " rapidinho" e no final ficou horas , tendo que fazer de qualquer jeito ou deixando para outro dia.
Essas desculpazinhas que damos para nós mesmas, não só faz com que nosso dia não renda, como  gera um hábito muito ruim.
E para falar a verdade eu estava sendo vitima desse mal hábito, até que tive uma ótima oportunidade de mudar isso.

Foi em uma manha de quarta feira que eu levantei e falei para mim mesma "hoje não deixarei nada para depois". E a partir desse pensamento firme, todas as vezes que me vinha a preguiça de fazer algo no exato momento que dava para fazer, eu olhava e fazia.
No final do dia, tinha conseguido fazer tudo da minha lista, com direito a casa organizada, posts programados e sem louça para lavar no outro dia. haha
Tudo isso apena mudando minha forma de pensar, há varias coisas tentando tirar o foco dos nossos objetivos mas não devemos deixar que essas coisas secundarias interfiram em nossas ações.
Tem que fazer? então faça! nada de deixar de procrastinar.
No começo pode parecer difícil não deixar algo para depois, mas o resultado e o tempo livre no fim do dia é muito recompensador.

Que tal deixar toda essa preguiça para assistir aquele filminho no domingo em?

Beijinhos 





0 comentários:

Postar um comentário