01 dezembro, 2016

Tradições e limpeza de fim de ano

Oi pessoas,

2017 está quase aí e confesso que para mim é uma correria.
Fico pensando nos presentes que preciso comprar, nas coisas que tenho que arrumar e uma bela faxina na casa que eu tenho que fazer, que de certa forma é em todos os sentidos.
Acredito que no último mês do ano há muitas tradições vindas de família e eu amo isso. 
Essa tradição de limpeza veio da minha vó que passou para minha mãe e acabou passando para minha irmã e eu. Então jogo tudo que já não serve mais fora, separo o que for de doar e preparo a casa para um novo ano, como dizia minha mãe "com a casa cheia de coisa velha não há espaço para novas coisas”, e isso traz uma sensação muito boa, é um meio de filtrar as vibrações.
Mas decidir o que guardar ou mandar embora, nem sempre é uma decisão fácil né?
Aquela roupa que não te serve mais, mas você guarda com a promessa que ano que vem vai servir, aquele livro que você nunca leu e nem pretende, mas está na sua estante ocupando espaço e por aí vai, ou até mesmo coisas que te entristecem, mas você guarda para lembra. E por aí vai...

Como diz o meu pai, o primeiro passo é o mais difícil então ai vai uma super indicação que é o livro  "A mágica da arrumação" da Marie Kondo. Ela é uma personal organize de apenas 30 anos que esta fazendo muito sucesso mundo a fora com suas dicas de organização.
O livro dela tem uma linguagem simples, você termina de ler tão rápido que nem sente. As dicas são bem objetivas e apesar de alguma delas serem bem radicais se você usar o equilíbrio tenho certeza que o resultado será perfeito.



Minha dica preferida é: Segure o objeto/roupa se te trazer alegria fique, caso contrario mande embora. Pode até parecer loucura, mas refletir sobre qual sensação certas coisas me faziam lembrar levou muito em conta na minha decisão.
São coisas que podem estar afetando o seu humor, a harmonia da decoração da sua casa, e você não está nem percebendo.Fazer uma limpeza, não só nos objetos e roupas mas em todas as áreas da vida é essencial para que aquela meta de ter ano incrível acontecer.  

Espero que tenham gostado do post, não esqueçam de deixar seu comentário. Beijinhos ♥

Um comentário:

  1. Já comecei a limpeza hoje pelo guarda - roupas! Agora falta o resto da casa rsrs

    ResponderExcluir