22 fevereiro, 2016

3 shampoos (que funcionam) para cabelos mistos + Dicas

  No comments    
categories: ,

Quem tem cabelo misto sabe o quanto é difícil encontrar o equilíbrio entre lavagem e hidratação, devido a raiz ser oleosa e as pontas secas. 
Principalmente quem tem cabelos cacheados e ondulados, devido as ondas dos fios impedem que o óleo natural da  raiz chegue até as pontas. Mas também temos que destacar uma das maiores causas disso é o uso excessivo de química (que foi o meu caso), ou até mesmo má alimentação.   

Mas vamos aos cuidados:

  1. Lave em 2 dias ou um dia sim outro não, sempre com água de morna a fria ( água muito quente resseca os fios), causando pontas duplas, cabelos opacos. 
  2. 1 vez por semana, lave os fios com shampoo anti- resido, tirando o resido dos produtos usados durante a semana, os poros respiram e tiram a oleosidade causada por eles.
  3. Condicionadores, cremes de hidratação sempre da metade da raiz para as pontas, ou seja na medida do fim da orelha para baixo.
  4. Evite cabelos presos.

Deu certo e recomendo:
Esses 3 shampoos eu usei e ajudou muito no equilíbrio do meu cabelo, com resultado imediato e o melhor de tudo tem para todos os bolsos.

         
O primeiro é o Seda  Recarga Natural Pureza Refrescante - Chá Verde e Extrato Cítrico, além de acessível no preço (R$ 6,00) e tem na maioria dos supermercados e farmácias.
Eu comprei ele "por acaso" porque precisava de shampoo e não tinha o que eu usava, mas gostei muito do resultado refrescante dando alivio a raiz do cabelo.

Natura Plant- Controle de Oleosidade, como o nome já diz ele promete o equilíbrio dos fios, deixando os cabelos macios e limpos. Usei ele assim como os outros shampoos da Natura eu super recomendo. Ele mostra resultado na primeira lavagem, dando um tratamento especial nos fios.
Mas eu indico ele para raízes muito oleosas, porque ele resseca um pouco os fios se não usado com um condicionador para as pontas. Preço em média (15,00 a 25,00 reais).

Kérastase Specifique -  Bain Divilent, eu não tenho nem o que falar da linha da Kérastase, rs todos os produtos são maravilhosos. Mas o preço é um pouco salgado em média (R$ 93,00) apesar de compensar o valor, nem todo mundo tem condições de pagar quase 100 reais em um shampoo né? hahaha

Pode parecer difícil cuidar dos cabelos, mas com os cuidados certos os fios ficaram saudáveis e brilhosos ( não gordurosos haha). 

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos



0 comentários:

Postar um comentário