06 março, 2016

Fatos sobre ter um Shih tzu!

  No comments    
categories: , ,
Eu sempre tive cachorros em casa , todos (vira-latas ♥) e cada um tinha uma personalidade diferente.
Quando o Maylon chegou tive que procurar alguns cuidados como: alimentação, características da raça, cuidados com o pelo, etc.
Então separei alguns fatos que você precisa saber antes de ter um Shih tzu ou se já tem deixe nos comentários qual você se identificou, beleza?

1- Eles se adaptam muito rápido. 
Meu medo era deixa-lo sozinho em casa em quanto eu ia trabalhar ( porque eu trabalhava direto), mas conforme foi passando as primeiras semanas ele já sabia que eu sempre iria voltar para casa.
Por não ter muito tempo para mostrar o lugar certo de fazer as necessidades, também pensei que seria um problema, mas em menos de um mês ele já fazia tudo no tapetinho higiênico.

2- Eles ama meias e pelúcias
Mas as meias são suas preferidas. hahaha

3- Não solta pelo
Esse fato é bem interessante, porque o shih tzu não tem pelo eles tem cabelo!
Por isso crescem tanto e precisam de cuidados como pentear, hidratar. Então se você tem rinite como eu já pode comemorar. hahah

4-Eles são calorentos
Por causa dos pelos, eles amam ficar com as barriguinhas no chão. Por isso eu deixo o pelo do meu baixinho, assim ele fica bem confortável no calor.

5- Dengo é pouco quando se fala em querer/ pedir carinho.
















6-  Amam passear.
Apesar de essa característica ser de praticamente todos os cachorros, os Shih tzu tem uma necessidade de passear, porque além de precisar gastar as energias, eles se sentem estressados se ficar todos os dias em casa ( e quem não fica né?).

7-Ficam igual aos donos.

Gente essa característica eu percebi observando os Shih tzu com seus donos, e o meu eu confesso que fico boba quando alguém diz "até nisso ele é parecido com você". hahahah
Meu baby Maylon é muito parecido com a minha personalidade e eu como mãe fico boba a cada detalhe {  }.


0 comentários:

Postar um comentário